segunda-feira, 9 de julho de 2007

Orkut...


Peço desculpas a todos os que ficaram esperando nesses últimos dias a uma nova postagem no blog... Eu até fiz uma postagem no sábado mas não ficou muito boa então eu apaguei hehe. Bom meus queridos, o assunto de hoje é ORKUT.

Um site "aberto" para o público em geral, o Orkut desde 2004 (se não me engano) vêm conquistando a cabeça dos brasileiros. Acontece que existem várias pessoas se dando muito mal por (literalmente) abrirem suas vidas através do site.

Pensem bem no perigo que uma pessoa estará correndo se ela contar em detalhes tudo o que gosta, faz e deseja dentro de um site público como o Orkut.

Como que para proteger seus integrantes de atuações "criminosas" no site, os criadores do orkut apenas aceitavam os que forem convidados pelos que já estivessem dentro do site, mas, uma vez dentro e convidado por um integrante, nada impede um cliente de criar quantos orkut quiser cada um com um e-mail diferente (o que realmente não é nada complicado).

E não demora muito até aparecerem os chamados "fakes" (perfis falsos) de pessoas famosas ou mesmo com fotos de pessoas comuns para serem ponto livre para até mesmo difamar outra pessoa, podendo ser criado outro orkut com as mesmas características do original mas passando para os amigos dessa falsas impressões ou mesmo entrando em comunidades de baixo calão.

Uma dica fácil para você livra-se desses elementos é não rechear seu perfil com muitos detalhes, há quem aconselhe a não publicar muitas fotos... Bom, mas caso você tenha sido vítima, você pode entrar em contato com a equipe moderadora do Orkut ou mesmo entrar em comunidades de "Denúncias Urgentes" e contar com o apoio do pessoal para desativar aquele perfil...

Bom meus queridos, lá vai a pergunta de hoje para quem leu todo esse textão que eu escrevi:

Vocês têm orkut? Faz muito tempo? Já foram vítimas de "maus elementos"? Converse com a gente, exponha suas idéias... Vamos bater um papo!


A todos os visitantes,

Muchas Gracias :D

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom...
Eu tenho orkut desde julho de 2004, eu acho...
comecei lá em são paulo...
daí fui chamando amigos...
e hoje tá essa coisa gigante permitindo-nos a falar com muuuuita gente... descobrir coisas. e até mesmo fazer pesquisas.
verdade.;
o orkut tem seus perigoss...
eu acho que eu me exponho muito.
mas fazer o que né?
hehe

Seu blog tá muito bom!
mesmo!

Té mais!

Drud

Anônimo disse...

hahaha...mtu bom...digno de um 30 na redação do klauber...
orkut é uma desgraça msmo cara...vc acredita que eu jah deletei o meu(justamente por me causar problemas), e até hj ele ainda me da dor de cabeça?!?!só pra vc ter uma noção, briguei com a lais ontem por causa do orkut.
quantos e quantos casos de separação, brigas, encontros para brigas, pedofilos,maniacos sexuais, drogas,etc., essa merdinha já não causou?!
essa semana saiu a lista das novas sete maravilhas do mundo...se fosse lista das 7 desgraças do mundo, o orkut ganharia disparado.já penso que legal seria:
LISTA DAS SETE DESGRAÇAS DO MUNDO
-ORKUT
-MC DONALDS
-COCA COLA
-NOVELA DA GLOBO
-INTERNET
-SENADO FEDERAL BRASILEIRO
-MICROSOFT

(é logico q isso não passa de uma brincadeira...existem muitas desgraças como a fome, a aids, o cancer...mais isso dexa pra lah..confio na inteligencia humana para a cura desses males)

o pior, é q na lista, 5 são norte americanos...brincadera...o pior, é q eles lançam para o mundo, e depois não esam tanto...o orkut kase nem é usado nos eua...o povo lah é mtu fexado...jah aki, o povo é mtu aberto...demais pro meu gosto...escutar uma ministra mandando relaxar e gozar, logo apos, e um pouco antes de furar fila no aeroporto, e entrar em seu jatinho, ver o presidente do senado flandu na cara dura q chifro a mulher, teve filho com uma reporter, e que não consegue explicar de onde veio o dinheiro da pensão, e não fazer nda...agora...o video da cicarelli no youtube...nossaaaaa....o assunto da semana...todo mundo reclamando q o site saiu do ar...
fikei nervoso...nem vo escreve mais nda...
até mais