sexta-feira, 13 de julho de 2007

Estudos e vestibular.


Meus queridos, mil perdões por não ter postado no blog nesses últimos dias é que, realmente, a minha inspiração para digitações estava a zero...

Bom, mas isso não é interessante uma vez que hoje eu estou aqui exatamente para "retirar o atraso" e eu fiquei um tanto espantado por ter recebido no meu último post somente 2 comentários (obrigado nicholas e andré), bem, para os que ainda não viram, aconselho a ir lá dar uma olhada no post sobre o Orkut...

Mas não vamos ficar falando de posts velhos.

O tema de hoje é colegial, vestibular, etc.

Durante os três longos últimos anos que passamos na escola, somos "bombardeados" desde o primeiro dia de aula do primeiro com o assunto Vestibular.

São provas mensais, mais professores para uma mesma matéria, aulas à tarde, tudo para que os alunos passem no vestibular tão esperado.

É uma verdadeira disputa dos colégios para conquistar seus alunos com números de aprovados e com a amostra de vantagens oferecidas pelas instituições.

O fato é que "enxeu o saco"... Depois de um determinado momento podemos ver de longe o stress que paira sobre os alunos com determinado assunto. São colegas, professores, tios e parentes em geral perguntando " E aí? O que você vai prestar? "(Como se nós não prestássemos! uhauhauh)...


Humanas, Exatas ou Biológicas? Ficar na cidade ou se mudar? Fazer a prova no 3º ou fazer cursinho antes? Seguir a carreira dos pais?

Mas, estamos aqui no blog exatamente para mexer na ferida e perguntar aos meus queridos (no meio das férias) apartir de questões como essa...

Como lidar com o stress do vestibular? Você já sabe o curso que vai prestar? Você acha que o colégio em que estuda o está preparando corretamente para o tão esperado vestibular? Vale a pena estudar em meio às férias?

Como já foi dito, sabemos que essas questões já estão supersaturadas nas nossas cabeças, então eu pesso que comentem com calma e tranquilidade... uhauhuah


Bom peoples... É isso aí!


uchas Gracias :D

Nenhum comentário: