segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Cinema

E basta um post pra eu começar a me encanar sobre que eu escrevo aqui no blog, sei sim que deveria tornar esse espaço local de ideias com conteúdo ou que fossem diferentes (como pude experimentar no ultimo post), mas desde então me sinto um pouco travado de vir escrever aqui no blog, o que é um grande desperdício tendo em vista os momentos de ócio que as férias me proporcionaram.
Tenho tido ultimamente momentos de tranquilidade que me fizeram sossegar um pouco, foi complicadíssimo no começo me habituar a uma rotina completamente diferente e vaga de Araraquara mas creio que os filmes fizeram preencher esse vácuo que se criou.
Tenho sido um tanto cinéfilo nos últimos anos, devo isso à minha familia que tem o costume maravilhoso de apreciar cinema ^^ então tenho tido contato com essa arte de forma mais profunda.
Às vezes um filme é tudo o que a nossa cabeça precisa: se desligar do mundo real e participar passivamente dos pensamentos e desdobramentos da vida de um personagem, isso tendo uma trilha sonora, uma luz, um jogo de cenarios e clima q nos transporta.
Hoje assisti pela décima tantas vez o filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, e há alguns dias atrás revi também O Albergue Espanhol... São dois filmes que faço questão de anunciar pela sua individual beleza, não é como os filmes de cinema americano; eles se passam de maneira mais sutil, sem grandes emoções fantasiosas porém de forma a encantar qualquer um que tenha um pouco de paciencia pra interpretar. Não é muito, juro, não farei vocês assistirem filmes cansativos ou complicados como os do Bergman, apesar de adorar Morangos Silvestres - que assisti na faculdade.
Não vou ficar enrolando mais, caros visitantes, eis aqui minhas sugestões.
A todos os que visitaram o blog...

Muchas Gracias :D

Nenhum comentário: