sexta-feira, 4 de julho de 2008

Pseudo-férias julinas...

Que terceiro colegial é uma série sacana td mundo já tah careca de saber... Eis que surge as férias no meio do ano para que tenhamos a falsa esperança de ter um tempo pra "relaxar"...

Que nada! O pensamento que nos pega em meio aos 31 dias apertados que temos é o mesmo que nos persegue desde o começo do ano: VESTIBULAR!

É isso mesmo, o infeliz insiste em visitar a nossa cabeça em meio às férias de julho... Porquê? Porque simplesmente nossos professores, diretores e etc. parecem querer que tenhamos a matéria de três anos decorada para três meses vestibulandos que teremos que enfrentar em novembro, dezembro e janeiro.

É complicado, mas é a realidade... Fazer uma lista com mais de cem exercícios para ser entregue em agosto é para "tirar o açúcar cristal de qualquer pão doce"...

Se bem que é só um ano infeliz das nossas vidas, e depois disso teremos vários deliciosos... Mas que dependem DESTE exclusivamente - saco... -.

O fato é que alguns pensamentos nos pegam de surpresa tbm quando estamos pensando em nos esforçarmos para garantir a vaga disputada numa USP, UNESP, UNICAMP e derivados... Aqueles do tipo "meeeu, é o meu último ano com esse povooo, eu tenho que aproveitar!!!" E daí vai td por água abaixo...

Mas se pararmos para pensar também, o terceiro colegial é único enquanto que o vestibular pode ser feito em qualquer ano... Não que não queiramos passar este ano, não é isso... Mas se trata da velha história de analizar que um cursinho de vez em quando não é tãaao ruim quanto os professores pregam... sei lá.

Senhores visitantes do meu querido Muchas Gracias... A pergunta deste post é a seguinte:


Vocês acham melhor aproveitar o último ano que vocês tem com seus colegas ou preserem se esforçar ao máximo para depois curtir os cincop anos que vocês terão depois numa faculdade? (mas correndo o risco de nunca mais ter papo com esse pessoal que vc interage todas as manhãs e que você conhece a não sei quanto tempo)...

Eis a questão, divirtam-se...

Grande abraço, espero comentáerios e... Como de costume... Para todos os que visitaram este blog...


Muchas Gracias :D

3 comentários:

Aylok disse...

Amigos em primeiro lugar!
Existe uma convenção muito forte que diz que devemos passar no vestibular o mais rápido possível pra não perder tempo. Acho que ao invés de "perder tempo", deve-se aproveitar mais mesmo os anos que são considerados inúteis.
Eu prefiro mim vezes mais ter uma história para contar para meus netos do que ter dinheiro pra comprar alguma besteira qualquer =DD

Nossa, da pra filosofar... vou parar por aqui =P

Nana disse...

.eu estou de olho no senhor heyn?qualque movimento suspeito eu sei ;}
que bobo tudo isso hauhauhauha
é a Nátali... =}
depois passa no meu oks?
mylipstick.zip.net
fica na paz ae
;*
OBS a Jessy ta aqui me atormentando...dá um jeito? =D

Nana disse...

oq eu acho?
olha carinha...eu acho q vc tem q ser mais natural meo...isso vai acontecer no tempo q tiver q acontecer,nao se preocupe se terá amizade do "pessoal" qndo tudo terminar,se eles forem assim tao legais como vc diz eles continuarão sendo amigos... =}
mais nao deixe de estudar pra curtir com eles...faça oq é certo,mais nao fique neurotico =D
tendeu?
;-*
eu daria uma bela pISsicóloga
;*